quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Projeto de extensão ensina a comunidade de Camobi a produzir papel reciclado

Projeto de extensão ensina a comunidade de Camobi a produzir papel reciclado

Curso é dirigido à produção de papel artesanal reciclado
Um projeto de extensão formado por professores e alunos do curso de Arquivologia da UFSM vai proporcionar gratuitamente a 15 alunos da Escola Estadual Margarida Lopes, do bairro Camobi, um curso de produção de papel artesanal reciclado. A atividade ocorre nos dias 25 de setembro e 2 de outubro, no Laboratório de Restauração de Documentos da Arquivologia, localizado no Centro de Ciências Sociais e Humanas (CCSH) – prédio 74 do campus.
O projeto Papel Artesanal Reciclado como Meio de Promoção de Trabalho e Renda é financiado com recursos do Fundo de Incentivo à Extensão (Fiex). A equipe do projeto, formada por sete acadêmicos e dois professores do curso de Arquivologia, produziu uma apostila detalhando a técnica da produção de papel artesanal reciclado, a qual será distribuída aos alunos que serão beneficiados pelo projeto. Entre os pontos abordados na apostila, está a aplicação do papel reciclado em produtos que possam ser comercializados pela comunidade.

O projeto é orientado pelas professoras Fernanda Kieling Pedrazzi e Sonia Elisabete Constante, ambas do Departamento de Documentação da UFSM.

Mais informações pelo telefone (55) 3220-9256, com a bolsista Geisi Antonello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário